CHKS renova Acreditação e Certificação do Hospital Garcia de Orta

 

  • Acreditação Internacional de Qualidade
  • Certificação de 7 Serviços pelas normas internacionais da Organização Internacional para Padronização (ISO)

 

O Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), um dos organismos internacionais de maior prestígio na área da Qualidade em Saúde, renovou, pela terceira vez, a acreditação do Hospital Garcia de Orta (HGO).

O processo de acreditação obriga ao cumprimento de 54 padrões de excelência, de natureza organizacional, clinica e não clínica, respondendo a cerca de 7000 requisitos estabelecidos.

O enfoque deste Programa de Acreditação Internacional para Organizações Prestadoras de Cuidados de Saúde, já na sua 4ª edição, assenta em Padrões de Qualidade: Liderança, Gestão e Cultura, Normas Corporativas, Administrativos Centrados nos Doentes, Risco e Segurança, Cuidados Centrados no Doente e Gestão de Serviços e Ambiente.

Esta distinção representa o culminar de três anos de muito trabalho de todos os profissionais do HGO e dos diferentes stakeholders com os quais se relaciona e pratica benchmarking. Este é sem dúvida um galardão honroso e prestigiante para a Instituição, a bem da qualidade, melhoria contínua e segurança da prestação de cuidados de saúde, aos doentes e suas famílias”, afirma o Presidente do Conselho de Administração do HGO Dr. Daniel Ferro.

O rigoroso cumprimento dos requisitos da Norma ISO 9001:2008 - Sistemas de Gestão da Qualidade, trouxe-lhe também, pela segunda vez, simultaneamente, através do CHKS-UKAS, os prémios de Certificação para os Serviços de Anatomia Patológica, Bloco Operatório Central, Patologia Clinica e Gestão Logística.

Quer a reacreditação, quer a certificação, são válidas por três anos, desde que as auditorias anuais comprovem que o HGO mantém as práticas conformes às normas internacionais referidas.

De referenciar que o HGO tem apostado na implementação de boas praticas ligadas aos Sistemas de Gestão da Qualidade, desde 2007. Neste contexto, têm também Certificação pela NP EN ISO 9001:2008, os Serviços de Medicina Transfusional e o Centro de Infertilidade e Reprodução Medicamente Assistida, e pela NP EN ISO 9001:2008 e NP EN ISO 13485:2003 – Dispositivos Médicos/Sistemas de Gestão da Qualidade, o Serviço de Esterilização Centralizada

Mais informações sobre o CHKS em www.chks.co.uk/

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Hospital do Futuro para adicionar comentários!

Entrar em Hospital do Futuro

Eventos

Membros

DE INTERESSE

 

 

NOTICIAS

Vídeos

  • Adicionar vídeo
  • Exibir todos

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Bem vindos ao Fórum Hospital do Futuro!

Quer colocar o nosso canal de web TV no seu blog ou site? Daremos cobertura especial aos seus conteúdos e eventos Contacte-nos para mais informações.

© 2017   Criado por Fórum Hospital do Futuro.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço